Bicarbonato Com Limão Clareia Os Dentes?

A internet mostra várias receitas caseiras de clareamento dos dentes. Existem muitas dicas que ensinam...

Artigos Odontologia Bicarbonato Com Limão Clareia Os Dentes?
[Bicarbonato Com Limão Clareia Os Dentes?]

A internet mostra várias receitas caseiras de clareamento dos dentes. Existem muitas dicas que ensinam como fazer com bicarbonato de sódio e limão.

Uma forma bem divulgada é a que mistura o creme dental com o bicarbonato de sódio ou mesmo puro na escova de dentes. Mas aí se esconde um grande perigo.

Vamos entender o que ocorre:

É importante saber que o bicarbonato é um produto altamente abrasivo que vai funcionar como um esfoliante nos dentes. Desta forma, ele realmente vai ajudar a limpar mais a placa bacteriana, resíduos alimentares e até algumas manchas do dente, o que pode dar a falsa sensação que houve o clareamento.

Entretanto, o bicarbonato pode ser muito prejudicial à saúde dos dentes e é muito perigoso porque causa desgaste do esmalte, fazendo com que o dente fique mais suscetível a cáries. Ao longo do tempo, eles começam a ficar sensíveis e doloridos porque a camada de esmalte é uma proteção natural do dente.

Além disso, o produto também pode alterar o pH da boca e provocar erosão ácida, que causa mais sensibilidade.

Os dentistas usam jatos de água com bicarbonato em pó para fazer a limpeza dos dentes. Essa técnica remove a placa bacteriana e manchas como nicotina, entretanto, esse procedimento é realizado a cada seis meses. É seguro porque o bicarbonato não é esfregado no esmalte dental e sim jateado e nesse intervalo, tudo é feito sob controle sem prejuízos. Pelo contrário, é eficiente para deixar os dentes limpos e livres de sujidade.

Contudo, quando o bicarbonato é usado diariamente e por muito tempo, o desgaste do esmalte é significante. Tudo isso pode ser piorado se associado ainda a uma força exagerada de escovação além do uso de escovas duras.

 Misturar bicarbonato de sódio e limão é ainda mais perigoso, porque a acidez do limão deixará o esmalte dental amolecido, facilitando ainda mais o desgaste dele.

Escovar os dentes com bicarbonato e água oxigenada também não fará o mesmo efeito de um clareamento dental caseiro porque a concentração é baixa para isso.

A maneira correta para clarear os dentes rapidamente é fazendo o clareamento a laser com um dentista. Na primeira sessão os dentes já estarão brancos (essa é a fórmula de como branquear os dentes em 1 dia), mas podem ser feitas mais duas sessões para chegar no resultado máximo.

Deixe seu Comentátio

Para Bicarbonato Com Limão Clareia Os Dentes?

Veja conteúdo relacionado:

Continue sua leitura sobre Bicarbonato Com Limão Clareia Os Dentes?