Bichectomia

Bichectomia é uma cirurgia plástica que retira bolsas de gordura das bochechas e deixa rosto...

Artigos Estética Facial Bichectomia
[Bichectomia]

Bichectomia é uma cirurgia plástica que retira bolsas de gordura das bochechas e deixa rosto mais fino.

Tem esse nome porque as ‘bolas de bichat’, as quais são as bolsas de gordura que ficam na bochecha na região da maçã do rosto. O procedimento passou a se chamar Bichectomia (bichec vem do bichat e tomia significa retirar ou remover) pois o dentista retira as bolas de bichat e assim consegue o efeito de afinamento do rosto.

Quem tem a bochecha mais volumosa vai se beneficiar do resultado da bichectomia.

 A cirurgia pode ser feita com anestesia local com uma incisão por dentro da boca, sem cicatrizes aparentes, e o procedimento dura em torno de 40 minutos.

 A bichectomia, apesar de ser um procedimento relativamente simples, exige cuidados por parte do Cirurgião pois a área a ser operada tem estruturas nobres que precisam ser respeitadas - nervos e canais salivares. A parte interna da bochecha é o local de acesso para chegar nas bolas de gordura, que assim que é localizada é feita a sua remoção. A quantidade de gordura retirada varia de caso para caso.

A cirurgia de bichectomia também é realizada por homens que querem afinar o rosto. O antes e o depois ficam semelhantes ao das mulheres.

Além disso, o preço da bichectomia tem diminuído desde que surgiu tanta procura pelo procedimento e pode variar de R$2.000,00 a R$4.000,00.

Qual o tempo de recuperação da Bichectomia?

O processo de recuperação é muito semelhante à extração de um dente do siso. O inchaço é variável de indivíduo para indivíduo, mas normalmente dura em torno de uma semana, sendo mais intenso nos 3 primeiros dias.

O pós-operatório da bichectomia na primeira semana é tranquilo sendo melhor fazer repouso e evitar esforço físico e exposição ao sol.  Não precisa se afastar do trabalho, além de 2 a 3 dias.

 Existem riscos na Bichectomia?

Por ser um procedimento de pequeno porte, os riscos são mínimos. 

Existem algumas complicações possíveis, como em toda cirurgia (sangramento, infecção, etc.) e outras mais específicas, mas são raras como por exemplo a lesão de nervo, assimetria no rosto ou ressecção em excesso.

É possível eliminar essa gordura emagrecendo?

Não porque a Bola de Bichat é uma reserva de gordura que só seria consumida em último lugar comparando-se com as outras do corpo.

Como ficaria meu rosto que eu estiver com mais  idade?

Independentemente da Bola de Bichat, nosso rosto vai ficando flácido com a idade. Alguns estudos mostram que a Bola de Bichat pouco se altera com a idade. Mas de qualquer forma, há sempre a preocupação em não exagerar na remoção.

 

A Accurato conta com profissionais especialistas e já realiza o procedimento em Ubá e apenas após uma avaliação criteriosa, poderemos indicar o melhor tratamento para seu caso.

 

TAGS: Cirurgia bichectomia preço, bichectomia riscos, bichectomia dentista, bichectomia pos operatório, bichectomia Ubá, bichectomia recuperação, bichectomia homem, cirurgia bichectomia antes e depois

Deixe seu Comentátio

Para Bichectomia

Veja conteúdo relacionado:

Continue sua leitura sobre Bichectomia