Bichectomia

Você tem um sonho de afinar o seu rosto, deixando o mais delineado e não...

Artigos Estética Facial Bichectomia
[Bichectomia]

Você tem um sonho de afinar o seu rosto, deixando o mais delineado e não sabia o que fazer???....Nós, da Accurato podemos te ajudar a realizar o seu sonho, e o mais interessante que é uma técnica sem dor. E os resultados são rejuvenescimento, melhora de auto estima, deixa o rosto mais fino, delicado, e alongado, parecendo mais magro. Em algumas situações é realizada para evitar morder nas bochechas.

Bichectomia  é uma cirurgia de responsabilidade do dentista, o qual faz uma incisão de 1 a 2 cm por dentro da boca para remover um tecido gorduroso, as Bolas de Bichat, situadas na região da bochecha do paciente.

 Isso reduz o tamanho das bochechas para deixar o rosto com um aspecto mais fino. Muitas mulheres tem recorrido da bichectomia nos últimos tempos para ficarem mais belas.

Trata-se de um tecido gorduroso semelhante ao encontrado em outras partes do corpo, porém não utilizado como fonte de energia para os casos de emagrecimento. Ou seja, a pessoa pode perder peso e diminuir a quantidade de gordura do corpo, mas as Bolas de Bichat não diminuem.

O rosto não ficará mais fino logo após a bichectomia, isso levará algum tempo até que o resultado final apareca por completo. O processo de acomodação da cicatrização demora em torno de 3 meses, mas dentro de um mês, já é possível ver um resultado inicial. Assim como acontece com a cicurgia plástica.

Como fica o pós-operatório ou a recuperação da bichectomia?

A recuperação logo depois da cirurgia de bichectomia é bem tranquila e leva em torno de uma semana apenas. O rosto vai inchar no primeiro momento e isso é normal porque faz parte da cicatrização do organismo. Pode inclusive ficar roxo com hematoma que algumas vezes como em qualquer ciriurgia. Nessa região da boca, é comum ter um aroxeado que desce pela bochecha e vai pelo pescoço. Entretanto é um hematoma pós-operatório, isto é, acontece logo após a bichectomia. 

O pós-operatório dói?

Não. Não dói! Os métodos de controle de dor são bastante eficazes e dão absoluto conforto aos pacientes. O que tem é um pouquinho de inchaço mesmo. 

Os prós e os contras:

 Como prós é o resultado final de passar a ter um rosto mais delimitado, fino, expressivo e belo, inclusive aumenta o efeito bush. Já os contras podemos enfatizar as indicações erradas, pois nem todo mundo tem indicação para fazer bichectomia. As bolas de gordura da bochecha também funciona como um dos coxins de tecido gorduroso que dão sustentação ao rosto. À medida que envelhecemos, esse tecido de sustentação vai caindo por efeito do tempo e por diminuição natural, além da perda do colágeno e elasticidade. Quando isso entra em colapso, o aspecto envelhecido surge na face. A falta da gordura facial pode ser determinante para a “queda” do rosto mais rapidamente em pessoas que não tem a correta indicação para a cirurgia de bichectomia. Esse é um dos riscos. Outros que podemos citar são: lesão dos ramos bucais no nervo facial (que movimentam a boca) e do ducto parotídio (que leva a saliva para a boca). A boa notícia é que um cirurgião-dentista experiente tem total domínio da anatomia da região e assim consegue operar com uma segurança significativa.

O valor da bichectomia pode ficar entre R$2.500,00 e R$5.000,00 e vários fatores vão definir no preço entre eles localização e nome do profissional. Os bons profissionais tem um valor maior por conta da experiência e segurança que oferecem em seus serviços. Portanto, é fundamental se informar sobre a capacitação do cirurgião escolhido.

Deixe seu Comentátio

Para Bichectomia

Veja conteúdo relacionado:

Continue sua leitura sobre Bichectomia