Botox - Veja Como Funciona

Há 43 músculos na face e é vital que a pessoa que aplica as injeções...

Artigos Estética Facial Botox - Veja Como Funciona
[Botox -  Veja Como Funciona]

Há 43 músculos na face e é vital que a pessoa que aplica as injeções de toxina botulínica (Botox) entenda e identifique os pontos corretos para otimizar seu tratamento.

Uma agulha muito fina é usada para injetar pequenas quantidades de toxina botulínica em músculos específicos. Escolhendo, cuidadosamente, os músculos que produzem rugas, preserva-se suas expressões faciais. A aplicação da injeção de toxina botulínica geralmente leva menos de 15 minutos.

O número de injeções que você precisará irá depender de vários fatores, incluindo as suas características faciais e a extensão de suas rugas. Pés de galinha, por exemplo, exigem geralmente 2-3 injeções. O botox na testa pode precisar de cinco ou mais injeções. O botox pode ser aplicado em todo o rosto. Como os dentistas são bem acostumados com a região da boca, eles dominam bem as indicações nesta área onde se consegue elevar o cantinho da boca. E quando aplicado no queixo, trata as ruguinhas que formam a celulite do queixo (veja nesta foto acima).

 

Os resultados são notados dentro de alguns dias (2 a 5 dias), no entanto, seu efeito máximo ocorre em até duas semanas. Muitas pessoas querem saber quanto tempo dura o botox. Os efeitos do botox dura, normalmente, cerca de três a seis meses. Quando os efeitos da toxina botulínica começam a desaparecer, os músculos reagem e as rugas reaparecem.

Não existem efeitos colaterais quando se faz o botox. Na realidade o profissional deve dominar a técnica para que o resultado seja sempre satisfarório.

O preço do botox é de acordo com as áreas tratadas. Alguns profissionais cobram de acordo com a quantidade de pontos que cada paciente precisa, sendo assim o valor do botox varia de pessoa para pessoa, nestes casos.

Combinar o recurso da toxina botulínica com outros procedimentos cosméticos para a pele tais como peelings, preenchimentos faciais com ácido hialurônico ou microdermoabrasão são o ideal para melhorar, ainda mais, os resultados. Esta combinação de terapias pode ajudar a prevenir a formação de novas linhas e rugas.

Deixe seu Comentátio

Para Botox - Veja Como Funciona

Veja conteúdo relacionado:

Continue sua leitura sobre Botox - Veja Como Funciona