Diferença entre a Botox e o Preenchimento Facial

Os tratamentos estéticos mais comumente realizados são com a toxina botulínica, também conhecida como Botox,...

Artigos Estética Facial Diferença entre a Botox e o Preenchimento Facial
[Diferença entre a Botox e o Preenchimento Facial]

Os tratamentos estéticos mais comumente realizados são com a toxina botulínica, também conhecida como Botox, e os preenchimentos com ácido hialurônico. Entretanto, existem indicações e necessidades distintas para sua utilização.

Entenda a diferença entre a toxina botulínica e o preenchimento facial.

Toxina Botulínica

A toxina botulínica é uma substância que paralisa ou diminui a contração do músculo, sendo assim ela é indicada para tratar as rugas de expressão dinâmicas, isto é, aquelas que surgem quando movimentamos os músculos das expressões faciais. Veja que algumas rugas acontecem na testa quando a pessoa levanta a sobrancelha. Os pés de galinha surgem ao sorrir. Ao fazer a cara de bravo, aparecem rugas entre as sobrancelhas. Outras ao redor da boca já aparecem quando movimentamos os lábios para fazer biquinho ou elevar o lábio inferior. Portanto, a toxina é indicada para estas rugas.

Preenchimento

Entretanto, o preenchimento vai dar mais resultado nas rugas que estão presentes independente do movimento da musculatura da mímica. São conhecidas como rugas estáticas, isto é, não dependem da expressão facial para ser notada. Além disso, o preenchimento aumenta o volume das regiões do rosto, ou seja, remodela as formas e os contornos.

Portanto, o preenchimento facial é bem indicado para tratar as depressões na pele, que surgem devido o envelhecimento e perda progressiva do colágeno, que torna a pele mais fina, áspera e com menos elasticidade. Por isso, ele deve ser usado para suavizar rugas profundas e vincos que surgem no rosto.

Material

O material mais seguro e um dos melhores para o preenchimento facial é, sem dúvida alguma, o ácido hialurônico, que é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo e está presente principalmente na pele. Tem como função importante reter água, garantindo hidratação e volume. Ao longo dos anos, o processo natural de envelhecimento degrada o ácido hialurônico cuja produção é lentamente diminuída também. Como resultado há perda de volume, de contorno e o aparecimento de rugas na face.

O preenchimento facial com ácido hialurônico é indicado para eliminar as marquinhas no nariz como o bigode chinês, as rugas em volta da boca, aumento do tônus e volume das maçãs do rosto, das olheiras e do volume dos lábios.

A associação destes dois recursos estéticos geram efeitos maravilhosos na harmonização da face, o que realça ainda a mais a beleza que existe em cada pessoa.

 

Deixe seu Comentátio

Para Diferença entre a Botox e o Preenchimento Facial

Veja conteúdo relacionado:

Continue sua leitura sobre Diferença entre a Botox e o Preenchimento Facial