Implantes Dentários e o Cigarro – Veja os riscos que correm os fumantes

O cigarro faz mal à saúde como um todo, e boca é a primeira região...

Artigos Odontologia Implantes Dentários e o Cigarro – Veja os riscos que correm os fumantes
[Implantes Dentários e o Cigarro – Veja os riscos que correm os fumantes]

O cigarro faz mal à saúde como um todo, e boca é a primeira região do corpo a ser danificada pelas substâncias tóxicas produzidas pela queima do fumo.

 



Danos aos tecidos

 

Os componentes do cigarro, mais o aquecimento que ele causa nos tecidos bucais, são extremamente prejudiciais, tanto para os dentes naturais como para os implantes. Essa temperatura “agride” os tecidos gengivais e ósseos, estimulando sua reabsorção progressiva e podendo causar até a perda dos implantes. O cigarro ainda provoca vasoconstrição nos vasos sanguíneos da gengiva, diminuindo a irrigação e distribuição de nutrientes celulares.

 

Efeito nos implantes

 

No caso específico de cirurgia de implante dental, o cigarro pode diminuir a velocidade da integração do osso no implante, provocar a perda de enxertos e levar à perda do implante. Além disso, ainda pode provocar a mobilidade do enxerto, manchar os dentes pela nicotina, causar mau hálito, provocar sangramento gengival e expor as raízes dos dentes, provocando dor.

 

Portanto, não é aconselhável fumar quando se tem implantes dentários. Com o tempo, a gengiva perde seu aspecto saudável, além de todos estes danos causados aos dentes e as outras estruturas orais, também é um dos principais causadores de câncer bucal, devido às centenas de compostos comprovadamente cancerígenos que agridem a mucosa da boca. Além disso, a fumaça sai do cigarro muito quente. Logo, os danos à mucosa não advêm apenas dos agentes químicos, mas também da agressão térmica resultante da alta temperatura em que a fumaça é absorvida.

 

Complicações com o álcool

 

Ao associar tabaco a bebidas alcoólicas implica consequências dramáticas, porque o álcool ajuda a dissolver tanto a nicotina quanto as demais substâncias nocivas presentes no cigarro, aumentando sua concentração. Mais concentrados, esses compostos irritam a mucosa e favorecem o aparecimento de lesões na boca.

Com o passar do tempo, podem tornar-se malignas, motivo pelo qual os fumantes deverão se autoexaminar constantemente e caso apareça qualquer tipo de lesão, não deverá perder tempo e ir o mais rápido possível se consultar com um cirurgião-dentista, que deverá fazer uma avaliação detalhada desta lesão.

 

TAGS: IMPLANTES DENTARIOS GRATUITOS, IMPLANTES DENTARIOS PREÇOS, TIPOS DE IMPLANTES DENTARIOS, IMPLANTE DENTARIO PREÇO MEDIO, IMPLANTES DENTARIOS FOTOS, IMPLANTES DENTARIOS VIDEOS, IMPLANTES DENTARIOS QUANTO CUSTA, ESPECIALISTA, UBÁ/MG, UBÁ ODONTOLOGIA ,DENTISTA UBÁ, ESPECIALISTA EM ATM, ESPECIALISTA EM ESTÉTICA, ESPECIALISTA EM IMPLANTE DENTAL, APARELHOS DENTAIS,ENDODONTIA, TRATAMENTOS DE CANAIS , DOR DE DENTE, IMPLANTES ,IMPLANTES DENTÁRIOS, IMPLANTE SEM CORTES , DOENÇAS DE GENGIVA , ORTODONTIA, LENTES DE CONTATO , LAMINADOS CERAMICOS , CLAREAMENTO DENTAL, CLAREAMENTO A LASER , OBTURAÇOES BRANCAS, PROTESES, DENTADURA, IMPLANTES TOTAIS. TRATAMENTO PARA CICATRIZES DA ACNE, HIDRATAÇÃO DA PELE, FACE, RUGAS, PEELING, ESTÉTICA FACIAL, PEELING DIAMANTE, PEELING CRISTAL , PEELING QUIMICO , DERMARROLER , PLASTICA FACIAL, HIDRATAÇÃO FACIAL, LIMPEZA DE PELE , FOTOTERAPIA,CLINICA DE ESTÉTICA , CLINICA DE ESTETICA FACIAL, MÁSCARAS DE TRATAMENTO, DIA DA NOIVA, EFEITO CINDERELA, LIFTING FACIAL ,BOTOX ,TOXINA BOTULINICA, BOTULIFT, XEOMIN.

Galeria de Imagens

Deixe seu Comentátio

Para Implantes Dentários e o Cigarro – Veja os riscos que correm os fumantes

Veja conteúdo relacionado:

Continue sua leitura sobre Implantes Dentários e o Cigarro – Veja os riscos que correm os fumantes