Lentes de contato dental passo a passo

O passo a passo das lentes de contato dental é bem dinâmico e rápido. Funciona...

Artigos Odontologia Lentes de contato dental passo a passo
[Lentes de contato dental passo a passo]

O passo a passo das lentes de contato dental é bem dinâmico e rápido. Funciona assim: na primeira consulta, o dentista faz um molde das suas arcadas e algumas fotografias dos dentes, do seu sorriso e da face. Radiografias também são necessárias para ver a saúde dos seus dentes.

Com esse material ele vai analisar seu caso e em um programa de computador fazer o novo desenho digital do sorriso com a técnica do famoso DSD, que significa Digital Smile Design. Esse é a melhor, mais eficiente e mais prática maneira de planejar um novo sorriso.

A ciência da estética dos dentes não é tão simples assim. É uma arte que combina o tamanho dos dentes com a sua face, lábios, formato do rosto, jeito de sorrir e até a personalidade. Algumas pessoas  tem o sorriso largo, outras um sorriso mais estreito ou mais tímido e isso tem que ser levado em consideração.

Percebe como muita coisa vai definir o ideal formato e tamanho de dentes. É assim que se cria uma obra de arte odontológica, e saiba que por trás dela, existe um padrão e uma ciência para desenhar o sorriso. Só assim é possível projetar um sorrisão daqueles que se sentiria feliz e realizado ao se ver no espelho.

 

A partir daí, o dentista vai corrigir cor, tamanho e posição dos dentes e planejar o seu novo sorriso de acordo com o formato dos seus dentes, do seu rosto e até do seu estilo de vila. Com fotografias e moldes, o dentista cria o modelo ideal, que é aprovado por você antes da aplicação.

Com isso, o protético que é um especialista em próteses, vai produzir as lentes de contato de cada um dos seus dentes em um laboratório, usando técnicas modernas como impressão 3D e materiais resistentes como o dissilicato de lítio. Elas são a última geração das porcelanas para confecção das lentes.

A espessura da peça protética é tão fina que se compara à lente de contato para os olhos, daí o nome lente de contato dental. Essa espessura vai de 0,2mm a 0,4mm no mínimo.

Quando as lentes estiverem prontas, o que leva cerca de duas semanas, você retorna ao dentista, que vai simplesmente preparar a superfície do seu dente para “colar” a lente de contato, dente por dente, com um adesivo líquido próprio.

Pronto. Em menos de duas horas, você deixou para trás o sorriso amarelo e desalinhado e saiu do consultório com um sorriso de celebridade.

Se você pesar os prós e os contras e tiver o dinheiro necessário para investir, essa é com certeza uma maneira matadora de avançar neste desafio de mudar o visual.

 

TAGS: ODONTOLOGIA, DENTISTA UBÁ, UBÁ/MG, ESPECIALISTA EM ATM, ESPECIALISTA EM ESTÉTICA, ESPECIALISTA EM IMPLANTE DENTAL, APARELHOS DENTAIS, ENDODONTIA, TRATAMENTOS DE CANAIS, DOR DE DENTE, IMPLANTES, IMPLANTES DENTÁRIOS, IMPLANTE SEM CORTES, DOENÇAS DE GENGIVA, ORTODONTIA, LENTES DE CONTATO, LENTE DE CONTATO DENTAL, LAMINADOS CERAMICOS, CLAREAMENTO DENTAL, CLAREAMENTO A LASER, OBTURAÇOES BRANCAS, PROTESES, DENTADURA, IMPLANTES TOTAIS, DR. CARLOS HENRIQUE THEODORO BATISTA, ACCURATO, ACURATO

LENTE DE CONTATO DENTAL PASSO A PASSO, LENTE PARA DENTE PASSO A PASSO, LENTES DE CONTATO DENTAL ULTRA FINAS, LENTE DE CONTATO DENTAL INDICAÇÕES, LENTE DE CONTATO DENTAL DURABILIDADE, FACETAS LAMINADAS PASSO A PASSO, MOCK UP DENTAL PASSO A PASSO, LAMINADOS CERAMICOS PASSO A PASSO

Deixe seu Comentátio

Para Lentes de contato dental passo a passo

Veja conteúdo relacionado:

Continue sua leitura sobre Lentes de contato dental passo a passo