Melasma

Melasmas são manchas acastanhada mais prevalente em face, principalmente nas maçãs do rosto.Mais comum no...

Artigos Estética Facial Melasma
[Melasma]

Melasmas são manchas acastanhada mais prevalente em face, principalmente nas maçãs do rosto.Mais comum no sexo feminino, e tendo os seguintes fatores causadores:

Ambiental:Calor e sol

Genético:Mistura de raças 

Hormonal: Sensibilidade à qualquer mudança (pico) hormonal. Por isso é bem comum na gravidez.

Infelizmente não tem cura mas tem controle,ou seja, inicialmente o paciente passa por um tratamento de combate para depois fazer sempre uma manutenção. Cuidado com os peelings em excesso,eles podem clarear temporariamente mas deixam também a sua pele muito fina e mais sensível a qualquer exposição ao calor ou sol gerando maiores chances de efeito rebote.Tratamentos mais indicados são a Laserterapia, microagulhamento e PIC. O PIC é um procedimento inovador que surgiu com a associação de 3 tratamentos que passou a ter os resultados imensamente aumentados. Portanto, são eles:

1- O microagulhamento que tem excelente indicação para essas manchas no rosto.

2- O PRF que é rico em fatores de crescimento que estimularão a produção de coágeno e elastina, e o principal, é clareadora, isto é, o tratamento certo para essas manchas. A fibrina é utilizada tanto injetável na pele como utilizada como um creme funcionando como uma máscara facial.

3- Cinco ativos próprios para as manchas de melasma também são injetados abaixo da pele onde as manchas aparecem. É um combate bem no alvo.

Essa combinação de tratamentos elevou a capacidade de controle das manchas escuras do rosto, sendo assim o tipo de procedimento mais eficiente que resultará em  rejuvenescimento, uma face iluminada, hidratada e firme.

Deixe seu Comentátio

Para Melasma

Veja conteúdo relacionado:

Continue sua leitura sobre Melasma