O que dizer sobre a Vitamina C

A vitamina C é perfeita para a pele e é um ativo querido entre os...

Artigos Estética Facial O que dizer sobre a Vitamina C
[O que dizer sobre a Vitamina C]

A vitamina C é perfeita para a pele e é um ativo querido entre os dermatologistas e esteticistas. Trata-se de um poderoso antioxidante que combate os radicais livres que prejudicam as células saudáveis, prevenindo assim, o envelhecimento precoce da pele ,mantendo o seu rosto mais viçoso, iluminado, e estimulando a regeneração celular, atuando na síntese de colágeno que é responsável pela elasticidade,firmeza e sustentação da pele.

A substãncia possui uma ação antioxidante muito forte , tanto usada por via oral quanto tópica. Existem pesquisas mostrando que a ingestão da vitamina C ajuda na produção do colágeno e seu uso tópico colabora para a diminuição dos radicais livres - moléculas instáveis geradas pelo estresse, poluição, noites mal dormidas, etc... Além disso, a vitamina C ainda pode ser usada para clarear e beneficiar a luminosidade da pele, devido a sua ação inibidora de formação de melanina - pigmento que dá cor à pele e, muitas vezes, forma manchas.

A vitamina C pode ser usada por todos, mas é importante verificar o tipo de vitamina C que você está usando. O ativo só terá alta ação antioxidante e promoverá todos os benefícios se estiver em sua forma pura. Basta verificar se em sua composição o ácido L-ascórbico, a forma mais pura da vitamina C, que atenua as rugas e aumenta a proteção cutãnea contra as agressões externas.Em peles oleosas , geralmente é melhor optar pela substãncia na forma de sérum, e para peles mais secas,sensíveis, deve se usar texturas mais cremosas. O importante é se prevenir sempre e manter a pele sempre limpa e cuidada...

Deixe seu Comentátio

Para O que dizer sobre a Vitamina C

Veja conteúdo relacionado:

Continue sua leitura sobre O que dizer sobre a Vitamina C