Os perigos do clareamento dental sem supervisão

O sorriso branquinho virou uma tendência obrigatória para quem deseja impressionar pelos dentes. Assim sendo...

Artigos Odontologia Os perigos do clareamento dental sem supervisão
[Os perigos do clareamento dental sem supervisão]

O sorriso branquinho virou uma tendência obrigatória para quem deseja impressionar pelos dentes. Assim sendo por isso que o clareamento dental é um procedimento obrigatório para se destacar no rosto e chamar a atenção. Mas existem perigos no clareamento dental sem supervisão.

Os produtos usados pelos dentistas são os mais fortes quando o clareamento será feito no consultório e usa um mais fraco se o tratamento vai ser em casa.

Na internet tem vários vídeos ensinando truques para deixar os dentes claros sem essa supervisão e com diversos produtos. É uma grande tentação para reduzir custos.

Isso é um perigo porque os maiores são os riscos são sensibilidade, dores, inflamação nas gengivas, desgaste do esmalte do dente e restaurações e próteses mais escuras.

Todos os produtos tem o poder de atravessar para o interior dos dentes e chegam a parte viva dele. Se esta situação acontece sem controle, vai causar a sensibilidade. A grande questão é que não há um tratamento definitivo para isso.

O clareamento feito de forma indiscriminada pode trazer danos sérios na boca como queimaduras que, podem se transformar em aftas, ulcerações maiores e até destruição de tecido gengival.

Um artigo publicado no site www.terra.com.br alerta que o clareamento dental sem supervisão pode causar até câncer (confira aqui).

No YouTube tem vídeos ensinando a clarear os dentes com carvão ativado, mas a própria autora confirma que não é tão efetivo quanto o feito no dentista. Na realidade não há efetividade nenhuma. Isso e um mito.

Portanto, o recomendado é procurar a supervisão de um dentista.

 

Deixe seu Comentátio

Para Os perigos do clareamento dental sem supervisão

Veja conteúdo relacionado:

Continue sua leitura sobre Os perigos do clareamento dental sem supervisão