Toxina Botulínica ou Botox

Toxina botulínica é uma medicação bastante conhecida cono "botox". Ela é uma proteína produzida por...

Artigos Estética Facial Toxina Botulínica ou Botox
[Toxina Botulínica ou Botox]

Toxina botulínica é uma medicação bastante conhecida cono "botox". Ela é uma proteína produzida por uma bactéria - Clostridium Botulinum. Tal proteína tem a capacidade de diminuir a contração dos músculos. 

Como funciona?

Como os músculos ficam mais fracos ou deixam de movimentar,  quando aplicados na face, diminuem as rugas. Portanto, a aplicação do botox na face tornou-se um dos melhores tratamentos para linhas e rugas de expressão.

A Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica constatou que a toxina botulínica é o procedimento injetável mais utilizado no mundo. em segundo lugar estão as injeções de preenchimento facial com ácido hialurônico, onde os dois juntos representam 97% do tratamentos estéticos realizados mundo afora. E este número cresceu 7% neste ano de 2017.

Nos anos de 2015 e 2016, a procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos aumentou 390% e esta tendência seguiu também no ano passado (2017).  Estes resultados foram encontrados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) no Censo de 2016.

A injeção de botox é desde o ano 2000 o procedimento não cirúrgico mais frequente.

 Quando utilizada para fins estéticos irá reduzir e prevenir a formação de rugas, chamadas de "rugas de expressão"que são formadas devido aos variados movimentos da mímica da face. Com o passar dos anos a pele vai ficando muito retraída por causa dos esforços mímicos repetitivos e a Toxina Botulínica irá relaxar parte desses músculos, assim as rugas reduzem e também não surgem novas.

Sem dúvida é o melhor procedimento estético para quem quer prevenir o envelhecimento da face. Logicamente, terá um rejuvenescimento mais evidente, se for associado a outros procedimentos estéticos como o preenchimento com ácido hialurônico, peelings, lasers e fios de sustentação para a face. Estes tratamentos são a tendência entre as pessoas que não querem fazer cirurgia plástica.

 As pessoas estão procurando procedimentos menos invasivos e preventivos. Além disso,  são procedimentos de menor custo em relação as cirurgias. Ainda, existem maior qualificação e disponibilidade de especialistas que os realizam, como os dentistas por exemplo.

Quanto tempo dura?

O efeito do botox no rosto tende a durar entre 3 e 6 meses. Esse tempo é variável de pessoa para pessoa e para manter os resultados, novas aplicações devem ser feitas de preferência a cada 6 meses (no mínimo, deve-se esperar 3 meses) para não gerar imunidade. Quando isso acontece, o botox passa a não fazer mais efeito algum.

O preço do botox no rosto em 2017 gera em torno de R$600,00 a R$2000,00 dependendo das áreas que serão aplicadas, da clínica, fama do profissional e localização.

 

 

 

Deixe seu Comentátio

Para Toxina Botulínica ou Botox

Veja conteúdo relacionado:

Continue sua leitura sobre Toxina Botulínica ou Botox